UNIDACHS 220: Auch in Brasilien schon erwartet

TML-MPT-Brasilien-2015-01-2

In der Mai-Ausgabe der brasilianischen MPT (Metalurgia, Processos e Tecnologias) wird der neue UNIDACHS 220 vorgestellt. In dem Artikel „Removedora de refratários em formato mini“ geht es um eine außergewöhnlich kleine und kompakte Ausbrechmaschine, die über die Kinematik des Teleskopauslegers verfügt. Einer ihrer Vorteile ist es, dass sie auch an Orten eingesetzt werden kann, an denen die Platzverhältnisse sehr beengt sind und die Arbeitshöhe begrenzt ist.

Removedora de refratários em formato mini

REFRATÁRIOS Na Metec 2015, a TML mostrará sua nova máquina removedora de refratários UNIDACHS 220, que foi desenvolvida especialmente para operar nos setores de ferro e aço. Pela primeira vez, é fornecida uma máquina excepcionalmente pequena e compacta, projetada para remover refratários de panelas, calhas de corrida, distribuidores, fornos, e fornos rotatórios, e que incorpora a cinemática exclusiva de uma lança telescópica. Isso significa que a nova máquina pode ser implantada em espaços muito apertados, e onde espaço e altura para trabalho são restritos.
Com sua lança telescópica, com livre rotação a 360° e um curso de 2.000 mm, a UNIDACHS 220 pode alcançar todos os locais, de onde material precisa ser removido, a partir de uma única posição ereta. Mini-escavadores com um braço articulado são incapazes de fazer isso, devido à cinemática envolvida.
A nova UNIDACHS é otimizada para martelos hidráulicos e para cortadores de tambor rotativo até um peso em torno de SOO kg. Com operação por controle remoto, o condutor está sempre trabalhando a uma distância segura. O sistema por controle remoto consiste de um leve painel de controle com elementos logicamente dispostos, que pode ser portado em um cinto pessoal, ou incorporado a uma estação de controle. MPT Edição Brasileira, Ausgabe 1/2015